• Solidão como não se sentir só

    Com trinta e seis anos teve dias sim de me sentir só e descobrir que isso é puramente uma coisa de nossa cabeça a questão SOLIDÃO.
    A medida que envelheço absorvo conhecimentos interajo em um mundo de criatividades e invento um dia melhor que outro.
    ô mulher você é perfeita?
    Não a imperfeição sou eu, prazer. Há aqueles dias que quero também jogar tudo pro alto sacudir o corpo e sair sem rumo para as aventuras da lidi na descoberta do mundo da felicidade bela a minha imaginação ACORDA boba isso não existe.

    Não estamos só umas poucas horas sozinha não significa solidão.

    Em todo os momentos estamos interagindo com pessoas. o carteiro interage connosco ou não? e um telefonista de maketing que liga três quatro vezes fazendo publicidade este que interage mesmo, então isto é solidão acho que não.

    solidão é ficar enclausurado sem ver falar interagir morrer para vida e isso eu não tenho e queria que você que ler estas minhas palavrinhas perceba que não vale de nada se guardar de um mundo onde tem muitos sorrisos para admirar.

    By: Lidiane Silva.

  • Leitura é uma diversão

    principalmente quando inicia uma leitura só parando ao ver a ultima pagina lida

    Vicio bom este da leitura.

  • Historias para dormir

    Para dormir é preciso uma boa historia, as criancinhas dormem na segunda pagina de um livro e nós adulto como fazemos para almejar o tão sonhado "SONO" sim mesmo que não estejamos lendo um livro é antes de dormir que imaginamos algo que queremos ou vamos fazer no próximo dia. Não é sempre que a imaginação nos ajuda a dormir, tem vezes que o nosso pensamento trabalha tanto mais tanto que acabamos perdendo o sono. Bem e o que fazer quando o soninho já partiu e não terá hora para retornar.
    A maioria das vezes é culpa de um amor perdido ou de um trabalho duro que nos espera no outro dia ou até mesmo um filho que tem sono leve e corta nosso sono no melhor da noite.A questão é: Que historia vai me fazer dormir?

    By : Lidiane Silva.

A Nordestina Parte 1

 

 

 

Calor abrasador.

 

Certo dia ensolarado andava numa estrada de barro, descalça com seu vestido rasgado, segurando um balde a procura de água. Queria matar a sede de sua pequena família.

Jussara lutara muito na esperança de construir um futuro para seus filhos. Viúva, seu marido morrera de dengue hemorrágica e o único meio de sustento era sua fabrica de farinha artesanal.

Porém a seca castigava o nordeste e a sua plantação de mandioca estava a sofrer as consequências do clima louco dos tempos atuais.

Chegou ao açude onde tinha pouca água e desta mesma água se serviam os animais ele estava quase em lamaçal.

Com lágrimas nos olhos veio em seus pensamentos "sair de seu vilarejo para obter uma vida melhor". Levaria seus quatro filhos: O Pedro de 8 ,O Joaquim de 7,O Francisco de 5 e A Maria de 2.

Estava grávida da pequena Maria quando seu esposo veio a óbito. E não foi isso que a fez desistir e não será a seca estrema que fará agora.

Voltou para casa com meio balde de água, o balde tinha um pequeno furo de gota em gota chegou a meio era o único balde que a coitada tinha.

Seus filhos estavam prontos para ir para a escola só a pequena que não saia de seu lado ela moía a mandioca com Maria nos seus pés.

Todos os dias sempre o mesmo ela estava decidida procurar uma melhor vida.

Ao final do dia após horas moendo e torrando a mandioca, pegou sua menina nos braços deitou a na rede. o jantar daquela noite foi escasso mandioca cozida e nada mais.

Arrumou as três peças de roupas que tinha seus filhos em sacola plásticas separadas para cada um levar e no outro dia eles iriam para capital.

A manhã raiou e horas de caminhada com seus pequeninos andou,até que na rodoviária chegou e com suas poucas moedas pagou os bilhetes. vida nova agora tinha de seguir em frente.Na grande capital com quatro crianças andava,imaginando onde iria dormir se seria na estrada...

 

 By: Lidiane Silva.

 

 

Nordestina parte 2

Acompanhe o conto nordestina o wattpad.com